fbpx

MACHISMO, RACISMO, HOMOFOBIA E SEGREGAÇÃO NA MESA DO BAR. ATÉ QUANDO?


O QUE NÃO TE ENSINARAM SOBRE CERVEJA E VOCÊ PRECISA APRENDER AGORA.

Nas últimas semanas, relatos de atitudes racistas e machistas vindas de aplicativos de mensagens de grupos cervejeiros e de redes sociais, abalaram o setor e trouxeram à tona a urgência de discutir mais profundamente o tema e buscar alternativas para coibir atitudes que possam segregar ainda mais o mercado, tido por muitos como elitizado.

 

De olho neste cenário, a Rise Beer, que já possui como premissa a busca pela democratização do ensino cervejeiro, decidiu organizar uma semana inteira para debater o assunto com exposição de informações gratuitas e ao vivo.

 

A Semana da Democratização, que será realizada entre os dias 21 e 25 de Setembro, trará uma série de entrevistas e workshops com o tema: ‘Machismo, racismo, homofobia e segregação na mesa do bar. Até quando?’. “Queremos trazer como pauta o que não foi ensinado sobre cerveja às pessoas e que elas precisam aprender agora”, revela Kylvia Cordeira, sócia da Rise Beer.

 

Para cumprir com o objetivo de discutir a fundo o assunto, a Rise Beer convidou um time de especialistas para falar a cada dia da semana.

ESPECIALISTAS CONVIDADOS:

Na segunda-feira (21) será a vez de Beatriz Ruiz, sommelière e responsável pela área de educação cervejeira e experiência da Heineken Brasil dar o seu recado. Beatriz irá debater como temas, o machismo e a homofobia na cultura cervejeira.

Já na terça-feira (22) será a vez de Leandro de Andrade, artista e designer, e um dos sócios da marca Graja Beer, localizada no bairro do Grajaú, periferia de São Paulo. Na ocasião, Leandro irá abordar como a cerveja pode chegar nas comunidades e atingir públicos que não sejam de classe média.

Na quarta-feira (23) a Beer Sommelière Sara Araújo irá falar sobre o racismo estrutural ainda presente no setor e discutir soluções para coibir a elitização do meio cervejeiro. Sara, que é administradora do perfil @negracervejassommelier foi recentemente vítima de mensagens racistas trocadas por um grupo de cervejeiros homens.

Para encerrar a maratona de debates, na quinta-feira (24), Nadhine França, atual presidente interina da Abracerva, irá traçar um paralelo dos assuntos abordados durante a semana com as ações do Núcleo de Diversidade da associação.

Na sexta-feira (25) a Rise Beer irá realizar um Happy Hour entre os palestrantes da semana e alunos matriculados na assinatura da escola, a fim de trocar ideias e impressões gerais sobre o que foi apresentado durante a semana.

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Vagas Limitadas

Preparados para uma experiência que vai levar sua relação com cervejas a um novo nível?

RISE BEER CLUB

Assine agora e leve sua experiência com cervejas a um novo nível!

Mensal

R$ 39,90
  • 1 Nova aula todas as semanas para você

    assistir como e quantas vezes quiser
  • Acesso a todas as aulas da plataforma
  • Acesso exclusivo a nossa comunidade